Mundo da Fantasia – Orlando FL USA June 2018

                                      Mundo da Fantasia – Orlando FL USA June 2018

                   O homem nômade, vivia de aventuras, escapando de animais, cultivando e defendendo as mesmas, defendendo  sua caverna. Tudo isto está no imaginário dos atuais habitantes do planeta através das recriações que ele  mesmo faz. Dos Dinossauros até a  vida de Tarzan na selva, as civilizações Maia,   nos museus pelo planeta. Os Deuses da antiguidade e os heróis de Olimpo aos Heróis da Marvel.  E, especificamente neste mundo da fantasia em Orlando na Flórida, nos parques da Universal , da Disney , o visitante é transportado  para os tempos imemoriais, aos tempos da criança, aos tempos de alegria, aos tempos de heróis, aos tempos de ontem e também projetado para os tempos por vir. O passado, o presente o futuro. Assim é a história de cada um e assim é a história da humanidade. 

                    Em Orlando, o número de brasileiros ultrapassa os os trinta mil. Nos condados de Broward, Miami e Palm Beach, o número de brasileiros que moram, trabalham, tem negócios também é expressivo. Significa que nas lojas se é atendido por alguém do idioma  português com muita frequência. Também significa que nos parques do mundo da fantasia, escutar alguém falar português é muito normal. É perto do Brasil, é os Estados Unidos, país mais desenvolvido deste planeta, é a segurança, é o trânsito organizado, são as estradas sem buracos, justo o contrário do nosso querido e judiado Brazil.

                     Voltando á vaca fria, o mundo da fantasia, os parques de diversões, que são uma aula de história, melhor, uma pós graduação em história da humanidade, além de entreter o visitante a ponto de não conseguir  pensar em nada a não ser usufruir todas as oportunidades, shows, passeios de carro, de espaçonaves, trens, encontro com animais, com países, com continentes , em especial a África e Ásia e encontros  ao redor do fogo, aliás está merece ser expandida. 

                       No parque  Epcot, o parque futurista, no final do dia, já escuro, um show com fogo e fogos de artifício inicia da seguinte forma: “Desde tempos imemoriais o homem se reúne ao redor do fogo para contar suas histórias. Cada um tem sua história para contar e quando trouxemos as histórias para um conjunto mais valiosas eles se tornam. “ É o fogo rompe os céus, saindo das águas. É um cerimonial perpetuado pela Cia. Disney que lembra aos visitantes o significado e o que é importante na vida. 

                       Aliás, o mundo da fantasia, o mundo  de diversões, é a concepção religiosa de quase todas as religiões. Foi o mundo que levando tudo muito a sério querendo mudar e melhorar tudo, ainda bem que o fez, mas como efeito colateral, criou junto à prisão do consumo, a prisão do horário, a escassez e por consequência a pobreza, a escravidão. 

                        E por isto, este mundo aqui faz sucesso, muito sucesso, e mundos iguais ao redor do mundo, a maioria cópias destes daqui, fazem muito sucesso também . Os visitantes vem para esquecer, vem para preencher algo que falta em seu mundo real e no fundo gostariam que o mundo da fantasia fosse o real e permanente.  Em não sendo possível na integralidade, uma escapada periódica, ou seja, férias, é a solução.  “ Nas ferias vou fazer tudo que não posso fazer durante o ano. “  Isto não é um resumo de tudo? 

                        O mundo da fantasia da Flórida é composto de vários episódios: Walt Disney World, ou seja, Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta, Pluto, Tio Patinhas e Cia. Os parques são Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios. Os da Universal : Island of Adventures, Volcano Bay, Universal Studios.  Busch Gardens, Sea Wold, Aquática, e muitos outros. E ali estão os heróis da Marvel , como o Hulk, O homem Aranha, Os Simpsons, Seres de outros Planetas como os banshees  de Avatar e muito mais. 

                            O parque maior e mais visitado entre todos os parques da Disney e da concorrência no mundo  , é o Walt Disney World, aqui na Flórida. Simplesmente ganha disparado. É um parque mais para crianças que adultos, porém os adultos vem por causa das crianças e da criança dentro de si. O show de luzes e som sobre o Castelo, é simplesmente state of art presentation. o castelo muda de cor, para colorido, para tela de cinema em instantes, fogos, efeitos que não podem ser descritos, é preciso conferir para ficar com o queixo caído.  Walt Disney morreu em 1966 aos 65 anos, 10 anos após ter inaugurado o Walt Disney Land na Califórnia e este da Flórida, já estava em construção. Pelo queime consta nenhum membro da família ainda está relacionada na empresa. 

                                     A logística nos estacionamentos , o transporte entre os parques, o retorno dos visitantes aos estacionamentos, em si já é uma operação gigante e perfeita, assim como todos, todos os detalhes nos parques, no atendimento, na alegria dos funcionários. Afinal são cidades construídas para serem , o Mundo  da Fantasia. Walt Disney tornou seus sonhos em realidade e constantemente é lembrado ao visitantes, durante os shows, que cada um pode também realizar seus sonhos, com persistência e não desistir nunca.

             Por quê tudo isto? Porque é mais tarde que você pensa.

            -E porque    tudo é uma questão de atitude.

fotos –https://drive.google.com/open?id=0Bz9_qUt1B-ERMFpzYUxmWVdQNEU

Vídeos- No you tube sob o meu nome.

HANS, Marcos  

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, Potentate 2018 Hikmat Temple, SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share