Indochina-Janeiro 2015

 

Indochina-Janeiro 2015

-Vietnam, Laos, Cambodia e Thailandia foi minha escolha para este início de 2015. Para chegar até Luang Prabang, em Laos para dar início à exploração, foram muitas horas. De Porto Alegre à São Paulo,Guarulhos, para Washington D.C. Dulles, para Tokyo, Narita, para Bangcok,Suvarnabhumi e para Luang Prabang com a Bancok Airways com um ATR 72-500 turbo hélice.


-O trajeto mais longo foi de WA DC para Tokyo. são quinze horas e o triple seven, ou seja o Boeing 777-300 não balançou uma vez. Vôo da UNITED , operado pela ANA, companhia japonesa. No trajeto de São Paulo a WA DC fui brindado com um up grade para a classe executiva. Isto significa mais comida, mais bebida e a poltrona vira uma cama. Foram quatro banhos nos lounges da Star Alliance, São Paulo, WA DC, Tokyo e Bancok. Resumo: Sai de Montenegro de ônibus as 15h30 de sexta feira e cheguei em Luang Prabang segunda feira de tarde às 13 horas. É preciso considerar o fuso horário de mais 12 horas. No retorno são 12 horas a menos. Ao partir de Tokio, chega-se aos USA praticamente no mesmo horário da saída do mesmo dia. Back to the future.


–Já é sabido que os asiáticos são mais alegres e prestativos no tratamento com as pessoas e isto se percebe de imediato nas companhias aéreas, nos aeroportos, nas lojas, na rua.
-Nos filmes que assisti nos voos da ANA, uma propaganda para visitar Alberta, no Canadá, era exibida antes de cada filme e em uma imagem de pessoas esquiando e se divertindo na neve dizia o seguinte, com o título, Lembre-se de Respirar. Remember to breathe.


-Take the time.                                      -Pegue tempo
-In your life.                                            -Em sua vida
-Just before it passes by.                      – antes que ela passe
-than you will know.                              -e aí você vai saber
-To keep it slow.                                      -de mantê-la devagar
-here we go.                                             – aqui nós vamos.

– Invoca a transitoriedade da vida e a urgência de com inteligência usufruir de tudo.
– Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

fotos –https://onedrive.live.com/redir?resid=73CFA5E8EF2704EC!24740&authkey=!AH6OjSlNLwY5oUA&ithint=folder%2cjpg

Marcos Hans
Janeiro 2015
Luang Prabang – Laos.

 

Indochina-Janeiro 2015translate english to thailand

Share

Deixe uma resposta