Índios Cherrokees.

Índios Cherrokees.

Baile de Debutantes, festa de despedida de solteiro, passagem da adolescência para vida adulta, a qual chega cada vez mais rápida, direito de votar as dezesseis anos, carteira de motorista aos dezoito anos, são todos eventos importantes, marcantes na vida do ser humano. O rito de passagem para a vida adulta, pelo menos cronológica é um momento único.

Os índios Cherrokees tem um rito de passagem da juventude muito interessante. Diz a lenda que o pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e o deixa sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até que os raios do sol brilharem no dia seguinte, ou seja quando a luz lhe for dada. Não pode gritar, pedir socorro. Se ele passar a noite lá é considerado um homem.

O menino está naturalmente com medo, ouve diversos barulhos. Os animais selvagens podem estar ao seu redor e feri-lo. Insetos, cobras, frio, fome, sede, vento, chuva. São as provas da mãe terra. Mas ele agüenta firme e não tira a venda.

Mas o tempo estava a seu favor, passa-se a noite e sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre que seu pai estava sentado perto dele o tempo todo. Ele estava protegendo o filho do perigo que pudesse ocorrer.

Nós também nunca estamos sozinhos. Não importa a crença que temos, não importa qual o Deus do coração de cada um, mas ao nosso lado sempre um guia estará. No catolicismo existe a figura do anjo que nos protege que pode ser transportada para este exemplo. Mesmo quando não percebemos e estamos desacreditados, nosso guia está presente, sentando ao nosso lado. Quando os problemas vêm, de graça, tudo o que temos a fazer é confiar em nós, em nossa intuição, em nossa capacidade, agir, resolver e ter a certeza que nosso guia interior nos orientou. Evite tirar a venda antes do amanhecer, apenas porque você não vê o seu guia, não significa que ele não esteja conosco. Os nossos cinco sentidos não são perfeitos.

A lenda dos Cherokkes ainda menciona que o mesmo ritual é usado para as meninas. Ao se tornarem mulheres percebem a força e a coragem que tinham e não sabiam. Mas ao receberem a luz estavam prontas para passá-la adiante. Por isso se diz, quando nasce um ser, que a mãe lhe deu a luz, a noite terminou e o sol brilha. Passe adiante a luz que você recebeu. Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.видеоняня айфонhttp://www.english-russian-translations.com/copywriting.html

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.