India -Kolkata January 2018

India -Kolkata January 2018
De Porto Alegre até São Paulo, 1h30m, até Addis Ababa na Ethiópia , 11horas, até Mumbai, 4h30m, até Kolkota 2h30m. Calcutta, nome antigo. Fica na estado West Bengal , fronteira com Bangladesh. São 4,3 milhões de habitantes e o trânsito, com os tuc tucs, com o uso da buzina a todo momento, pedestres fazendo o seu caminho , é um caos organizado e funciona. A Índia tem 1,32 milhões de habitantes, sendo o segunda país em população , atrás da China, ou seja 18% da população mundial. A Índia é uma união de 29 estados e 7 territórios da união. Antes de Délhi, Kolkata foi a capital do país.
A Índia é conhecida e tem a reputação de ser um país místico e religioso. Há uma gama de religiões que podem ser seguidas, tanto é que o país é conhecido por sua fé em deuses que remetem a algo específico. O Hinduísmo, a maior, com 80% do total, depois o Islamismo com 11%, Cristianismo com 4% divido entre protestantes e católicos. O Janaismo, Sinkismo e Budismo são a minoria. Por muitos Deuses para áreas específicas, sendo os Deuses especialistas em sua área, o fiel pode então solicitar ajuda a diversos o que aumenta a probabilidade de sucesso dos pedidos, ao contrário das religiões monoteístas, um um Deus é responsável por tudo é por todos. É muito trabalho, não é. Este aspecto parece que estão no caminho de uma administração melhor nesta área, ou seja , delegação.
A foto de Madre Tereza de Calcutta, se avista na chegado no Aeroporto da cidade e a frase que é destacada é.: “Não espere por líderes, faça sozinho, pessoa é pessoa. “A casa , missionários da caridade onde ela viveu e hoje está deputada é um lugar de peregrinação. Quando estive aqui uma missa estava sendo celebrada. O túmulo fica em uma sala onde as missas são rezadas e freiras com o trave de branco com listras azuis fazem o ambiente vibrar as oitavas de sua mais famosa integrante, a Santa Tereza, Madre de Calcutá . Nascida em Skopje, hoje Macedônia, dedicou sua vida aos necessitados na Índia e outros países e estaleca um exemplo que se espalhou pelo mundo. Foi beatificada em 2003 pelo Papa João Paulo II e Santificada em 2016 pelo Papa Francisco, conforme as regras da Igreja Católica Romana.
O metrô de Kolkata é pontual, limpo, ao contrário de quase todo o resto, e muito barato. Cada trecho custa cinco rúpias o que são centavos em relação ao dólar. Fui visitar o Templo Kalighat, do Deus Kali , onde filas , muitas filas de fiéis, descalços, com oferendas à espera para entrar ao Templo e colocar suas esperanças em atendimento por parte da divindade. O comércio de oferendas, as mais coloridas imagináveis, com guias que cobram para furar a fila e encaminhar sua oferenda de imediato, torna o lugar um caos de comércio, fé e encontro de fiéis, turistas no mínimo exótico , diferente, incompreensível de imediato.
Os filmes de Bollywood, produzidos na Índia , em maior números que os filmes de Hollywood, os quais estamos mais acostumados a assistir, são sempre muito longos. O que tentei assistir aqui, pois dormi durante apresentação, O Tiger Zinda Hai, de três horas de duração, é um misto de ação e romance. Antes do início, todos se levantam no momento que a bandeira nacional anuncia o hino nacional, todos acompanham em voz alta e na metade do filme, um intervalo de 15 minutos é anunciado . O filme começou às 3h10e terminou às 6h15m, acredite se quiser.
O caos organizado no trânsito, com tuc tucs, bicicletas adaptadas , buzinas a todo momento, pedestres atravessando ruas , comércio de rua nas calçadas na frente das lojas estabelecidas é um comércio é dia a dia único.
O memorial a Rainha Victoria da Inglaterra, é um prédio imponente, de mármore branco e é uma mistura de arquitetura britânica e Mughal com elementos egípicios, venezianos e islâmicos. É o maior monumento em homenagem a Rainha Victoria, cujo nome está emprestado a várias cidades ao redor do mundo, É um lugar histórico e marca o período dos britânicos na Índia. Independente desde 1947 com o movimento iniciado por Mahatma Gandhi, hoje um país ainda lutando contra a problema das castas inferiores que literalmente vivem um dia após o outro, sem planejamento, pois não há o que planejar, é necessário subsistir todos os dias.
O sagrado Rio Ganghes corre vagarosamente pela cidade, vindo dos Himalaias ,passando pelo Nepal , Bangladesh. Seus 2525 km são sagrados para os Indianos e muitas cremações são feitas em suas margens. As cinzas retornam ao sagrado ou seja ao rio.

-É um dos países mais diverso em usos e costumes e por isto vale a pena visitar e experienciar.
Por quê?
Porque tudo é uma questão de atitude.
fotos –https://drive.google.com/open?id=0Bz9_qUt1B-ERMDVDMjFlQXc4NWs
HANS, Marcos
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy World Traveller
Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil
Grand Representative near Grand Lodge of India.
Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, Potentate 2018 Hikmat Temple, SRCF VII, TOM.
See curriculum. http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share