HIKMAT – Convenção e Posse -março 2019

                     -HIKMAT –  Convenção e Posse – março 2018

          – Nos dias 29  e 20 de março de 2019  ocorreu a convenção anual dos Clubes do Templo HIKMAT. Presentes os clubes de Paraíba,  com o Nobre Almir de Araújo Oliveira  , presidente do Clube. De Porto Velho, Rondônia  o Nobre Edilson Ribeiro da Silva e o Vice Pres. Michael Ester , e  Nobre Francisco de Assis Lima, Embaixador  da Região Norte. De Cuiaba , Nobre José Antônio Figueiredo ,presidente do Clube Brasil Central de Cuiabá MT, e vários outros Nobres. De Campo Grande, o Nobre Dirceu de Oliveira Peters , presidente. De Belo Horizonte, Minas Gerais o Ex GM Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, atual presidente do Clube. O clube de Porto Alegre foi representado pelo Nobre Marcos Hans. E o embaixador para o Mato Grosso , Denival Bitencourt.

           – Do novíssimo  HIKMAT MARINES CLUB, presente  o Comodoro, Waldir Serafim. 

         – Os membros do Divan ,  Potentado, David Cardoso -Chief Raban, Cláudio Lima, Assistente Raban, Waldir Serafim.  Profeta, Jarbas Fernandes, Guia Oriental , Mauro Rogerio, como tesoureiro, além dos Potentados Passados Genilto Nogueira e Marcos Hans . Representando o Templo Mãe, Almas de WA DC, Nobre  Mike Gordon Potentado de 2017.

         

  • Na convenção, no dia 29,  foram apresentados  os Relatórios de Atividades  do exercício de 2018 assim como os objetivos de atividades para 2019.Na sequência os clubes fizeram seus relatos e projeções futuras. O que ficou claro é o objetivo em comum e direções e ações semelhantes para atingir o mesmo objetivo Shriner de ajudar as crianças nas situações congênitas e específicas tratadas pelos Shriners.

                             

      – No sábado à noite dia 30, na sede do GOEMT, Grande Oriente do Estado do Mato Grosso, houve a cerimônia do Posse do Potentado e Divan eleito, a saber:Nobre David Cardoso, Potentado. Como Chefe Raban, Nobre Claudio Lima, como Assistente Raban, Nobre Waldir Serafim, como  Profeta, Nobre Jarbas Fernandes, como Guia Oriental e Nobre Mauro Rogerio como Tesoureiro . A Cerimônia foi conduzida pelo Ex- Potentado Genilto Nogueira.   

       -Presentes representantes das três Potências Maçônicas do Estado do Mato Grosso, do Governo do Estado, o Secretário de Segurança, Sr. Alexandre Bustamonte, e da Ordem De Molay, o Grande Orador Nacional , Antônio Fortunato de M. Neto,  Foi uma cerimônia solene que culminou com a proclamação de que os oficias do Templo  Hikmat para o exercício de 2019 estão regularmente empossados. É uma jantar baile fez a alegria dos presentes. 

        – Também no dia 30 houve um cerimônia de iniciação com recepção de três novos Nobres que se juntaram a caravana que sem parar cruza as areias escandente do deserto em direção ao auxílio das crianças

                -Os Shriners estão no Brasil desde 2009. Vide em(http://www.hikmatshriners.org/quem-somos )O primeiro Templo, com mais de 300 Nobres, fundado em 2014 está localizado em Cuiabá, Mato Grosso. Atualmente os Shriners estão em Campo Grande, Cuiabá,  Brasília, São Paulo, Natal ,Paraíba e Rondônia, Porto Alegre, MInas Gerais, Espírito Santo,Bahia .O Templo HIKMAT, pioneiro no Brasil, tem o objetivo de implantar uma clínica Shriners em Cuiabá e todos os esforços de seus membros está voltado nesta direção. No início de 2009 não havia Nobres Shriners no Brasil e agora em 2019 somos mais de 1200 Nobres e crescendo. Muitas crianças já foram ajudadas, operadas, assistidas.  

      -Pertencer aos Shriners International permite  ajudar no tratamento de crianças  das mais diversas parte do mundo, de saber que as pesquisas que os médicos dos Hospitais fazem são disponibilizados para toda comunidade médica no mundo e ser um Shriner no Brasil oportuniza participar desta organização aqui em nosso país, conhecer pessoas talentosas, caridosas e como consequência primeira, ajudar crianças brasileiras.     

           – Se você quer fazer algo em prol do seu semelhante , uma maneira organizada , os Shriners podem ser este caminho. Uma organização tradicional, séria , considerada pela ONU a maior filantropia do mundo. Participe desta ideia é junte-se anos para percorrer as áreas quentes do deserto. 

              – SHRINERS É A MAÇONARIA EM AÇÃO .

               -Os Shriners promovem a transição do não Faz  para o Fez. 

            -Confira mais informações no site (http://www.shrinersinternational.org/pt-BR).  Veja que o site já está em Português. E no site (http://hikmatshriners.org)

               O que fazemos apenas para nós morre conosco, o que fazemos para os outros e para o mundo  permanece e é imortal. (Albert Pike).

Fotos- (https://drive.google.com/drive/folders/1-WxM-uDsHrBrOmDzvpcbsqqIixTsmQC-)

              -Tudo é uma questão de atitude. 

Marcos Hans 

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.

Commercial  real estate  developer and  a  Happy World Traveller 

Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil

Grand Representative near Grand Lodge of India.

Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner,(Potentado 2018) SRCF VII, TOM. 

See curriculum.  http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share