HIKMAT – Convenção e Posse – março 2018

-HIKMAT – Convenção e Posse – março 2018

           – Nos dias 22 e 23 de março de 2018, ocorreu a convenção anual dos Clubes do Templo HIKMAT. Presentes os clubes de Paraíba, com o Nobre Almir de Araújo Oliveira , presidente do Clube. De Porto Velho os Nobres Gilberto Carlos Cantarelli, presidente e o Nobre Francisco de Assis Lima. De Cuiaba , Nobre Sebastião,presidente e vários outros Nobres. De Campo Grande, o Nobre Ari , presidente. Do Templo de São Paulo, Amal Temple, o Nobre Marcelo Sans Dodson, presidente do Clube de Santa Bárbara do Oeste. Do Clube do Espírito Santo, filiado ao Almas de WA DC, os Nobres Thiago Scalfoni, presidente,  Eduardo Uvo , Jorge Luiz Monteiro de Jesus(Jorge Pudim) e Jose Roberto Vimercati.

           –Portanto o início de uma integração entre os templos e futuros templos do Brasil. O embrião para associação de templos foi está reunião. 

            – Os membros do Divan , Nobres Marcos Hans , Potentado, David Cardoso, Chief Raban, Cláudio Lima, Assistente Raban, Waldir Serafim. Profeta e Jarbas Fernandes, Guia Oriental , além dos Potentados Passados Genilto Nogueira, Wesson Pinheiro e Antônio Kato , todos presentes e ou na condução dos trabalhos da convenção ou na cerimônia de posse.

              –Na convenção, no dia 22, foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária onde foram aprovados os Relatórios de Atividades e Relatórios e Balanços demonstrativos do exercício de 2017 assim como os objetivos de atividades para 2018. Na sequência os clubes fizeram seus relatos e projeções futuras. O Templo de São Paulo e o Clube do Espírito Santo compartilharam também suas realizações e objetivos. O que ficou claro é o objetivo em comum e direções e ações semelhantes para atingir o mesmo objetivo Shriner de ajudar as crianças nas situações de doenças congênitas e específicas tratadas pelos Shriners.

               – A palestra sobre Liderança proferidas pelos Nobres Denival Bittencourt e Hans lançou sementes para que cada um reflita e trace novos e específicos objetivos para o restante da vida de cada um e faça sua vida ser cada vez mais extraordinária.
                 – No sábado à noite dia 23, na sede do GOEMT, Grande Oriente do Estado do Mato Grosso, houve a cerimônia do Posse do Potentado e Divan eleito, a saber:Nobre Antônio Kato , Potentado, pela segunda vez, Nobre David Cardoso, Chefe Raban, Nobre Claudio Lima, Assistente Raban, Nobre Waldir Serafim Profeta, Nobre Jarbas Leite Fernandes, Guia Oriental. Nobre Mauro Rogerio dos Santos como Tesoureiro e Nobre Antonio Carlucio Ferreira Filho como Secretário. Tomou posse também o Diretor de Eventos Carlos Antonio Garcete.A Cerimônia foi conduzida pelo Potentado retirante Nobre Hans auxiliado pelo Marshal Nobre Wesson Pinheiro. O fez no Potentado empossado foi em conjunto entregue pelos ex potentados Wesson, Genilto e Hans. Presentes representantes das três Potências Maçônicas do Estado do Mato Grosso, O chefe da Casa Civil do Governo do Estado e o vice Prefeito de Cuiabá. Foi uma cerimônia solene que culminou com a proclamação de que os oficias do Templo Hikmat para o exercício de 2018 estão regularmente empossados. E uma jantar baile fez a alegria dos presentes e animação tomou conta dos casais que dançaram e se movimentaram muito.

           – A programação para as Ladies, organizada pelo Nobre Claudio Lima, Assistente Raban, incluiu visita a Nobres,especialmente o bairro  Bom Jardim e Chapada dos Guimarães com suas vistas extraordinárias além é claro , do Jantar muito dançante na noite do dia 23.

          –Os Shriners estão no Brasil desde 2009. Vide em ( http://hikmatshriners.org/quem-somos)O primeiro Templo, com mais de 300 Nobres, fundado em 2014 está localizado em Cuiabá, Mato Grosso. Atualmente os Shriners estão em Campo Grande, Cuiabá, Brasília, São Paulo, Natal ,Paraíba e Rondônia, Porto Alegre, MInas Gerais, Espírito Santo,Bahia .O Templo HIKMAT, pioneiro no Brasil, tem o objetivo de implantar uma clínica Shriners em Cuiabá e todos os esforços de seus membros está voltado nesta direção. No início de 2009 não havia Nobres Shriners no Brasil e agora em 2018 somos mais de 1100 Nobres e crescendo. Muitas crianças já foram ajudadas, operadas, assistidas.

          –Pertencer aos Shriners International permite ajudar no tratamento de crianças das mais diversas parte do mundo, de saber que as pesquisas que os médicos dos Hospitais fazem são disponibilizados para toda comunidade médica no mundo e ser um Shriner no Brasil oportuniza participar desta organização aqui em nosso país, conhecer pessoas talentosas, caridosas e como consequência primeira, ajudar crianças brasileiras.

Se você quer fazer algo em prol do seu semelhante , uma maneira organizada , os Shriners podem ser este caminho. Uma organização tradicional, séria , considerada pela ONU a maior filantropia do mundo. Participe desta ideia é junte-se anos para percorrer as áreas quentes do deserto.
SHRINERS É A MAÇONARIA EM AÇÃO .
-Os Shriners promovem a transição do não Faz Não faz para o Fez.
( Eduardo Uvo)
-Confira mais informações no site (http://www.shrinersinternational.org/pt-BR). Veja que o site já está em Português. E no site (http://hikmatshriners.org)
– O que fazemos apenas para nós morre conosco, o que fazemos para os outros e para o mundo permanece e é imortal. (Albert Pike).
Fotos-https://drive.google.com/open?id=0Bz9_qUt1B-ERMFA5QlQxc2M1R1k
E  por quê tudo isto , Porque Tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy World Traveller
Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil
Grand Representative near Grand Lodge of India.
Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner,(Potentado 2018) SRCF VII, TOM.
See curriculum. http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share