Grand Lodge of British Columbia & Yukon Duke of Connaught 64 – Fev 2015

Grand Lodge of British Columbia & Yukon Duke of Connaught 64 – Fev 2015

Grand Lodge of British Columbia & Yukon
Duke of Connaught 64 – Fev 2015

-Em 17 de fevereiro de 2015 , durante a CGMNA Conferência de Grãos Mestres da América do Norte, em Vancouver, a Grand Lodge of British Columbia através da Loja Duke of Connaught 64 promoveu uma noite maravilhosa, em sessão de iniciação no Rito Adaptado de Emulation, com câmara de reflexão. Todo ritual, as lições ao candidato e depois ao já iniciado, foram apresentadas de forma teatral, dramática, profissional, sem leitura, pelos vigilantes, mestre de cerimônia e outros participantes da equipe de iniciação.
-Os visitantes, o GM da Grande Loja da Serbia, MWB Ranko Vujacic, que já conheço a vários anos, O GM da GL de Oklahoma, MWB Gary Beisky, PGM da GL de Virgínia, GM e Adjunto da GL da Carolina do Norte e o Past Grand Secretary of Foreighn Affairs da GL do Rio Grande do Sul, RWB Marcos Hans
-Na ocasião também presente com uma comitiva numerosa o Distric Deputy Grand Master da Grand Lodge of British Columbia and Yukon RWB Peter Blagaic. Ao receber o malhete do VM da Loja, apresentou os convidados um a um, conduzindo-os à frente do altar e o mestre de cerimônia conduzia a saudação conforme o Rank de cada visitante. Eu já havia presenciado uma saudação na GL da Inglaterra na entrada do Pro Grand Master com 11 saudações. Nesta ocasião houveram saudações , próprias das GL do Canadá , com 3,7, e 9 saudações.
-Presentes também o Ir Rodrigo Fonseca e o Ir Arestides Fonseca , do Brasil, recentemente vivendo em Vancouver e atuando nesta loja centenária.
-Após a cerimônia, foi oferecido um ágape, em forma de loja de mesa, com brindes para a Rainha da Inglaterra, Presidentes dos Estados Unidos, da Serbia e do Brasil contemplando todos os visitantes. No final do ágape, todos de pé, em um círculo, entoaram uma canção da loja e em forma de corrente, com as mãos entrelaçadas encerraram o encontro com alegria, se despedindo até o próximo encontro. Foi emocionante e um privilégio testemunhar a forma de atuação alegre e descontraída dentro e fora da loja.
-O prédio, bem conservado data de 1912. A loja Duke Connaught foi fundada em 1913. Tradição e modernidade.
-A Grande Loja da Brittish Columbia atualmente com cerca de 8000 membros, no passado já tinha 35000. Esta diminuição aconteceu com todas as Grandes Lojas da América do Norte. Aconteceu com todas as organizações fraternais, com as igrejas. Na maçonaria, especificamente está havendo um movimento gradual de retorno de jovens. Na loja Duke Connaught 64,vários jovens recentemente foram iniciados. O primeiro diácono tem 21 anos, o segundo vigilante 34 anos e vários outros jovens estavam presentes. Foi e é assunto em todas as conferências em que tenho participado.
-Mais uma vez concluo , que pesquisar sobre como funciona a maçonaria em outros países é relevante. Viajar para conhecer e participar é a real experiência. Foi o que eu fiz aqui. Esta experiência não tem preço, o resto paguei com o cartão de crédito.
-Por quê? Porque meu tempo é agora é tudo é uma questão de atitude.

Site da Loja- http://www.dukeofconnaught.com

Site da Grande Loja- http://freemasonry.bcy.ca
Fotos –https://onedrive.live.com/redir?resid=73CFA5E8EF2704EC!29259&authkey=!APRsUg1hMhstnjQ&ithint=folder%2cjpg

-Marcos Hans
Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy professional traveller.
Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. http://www.sejalider.com.br/?p=4243

 

 

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.