Fátima- Portugal

Os de origem familiar Cristã, certamente lembram-se da imagem das três crianças que tiveram a visão de nossa senhora. Francisco, Jacinta e Lúcia. A Irmã Lucia viveu ate 2005 chegando aos 98 anos. Fácil de chegar. Uma hora e meia de ônibus de Lisboa. Tem ônibus de hora em hora. Da Rodoviária de Fátima, se vai a pé até o Santuário.

Visitei o Santuário recentemente e constatei a grandeza da obra, transformado em centro de peregrinação. Os últimos papas tiveram muita afinidade com este fato. O Papa João Paulo II, especialmente, por causa da tentativa de assassinato, cujo salvamento ele atribui a nossa senhora de Fátima. A materialidade desta crença esta no museu junto a Basílica, onde a bala que atingiu o corpo do papa na época, esta junto a uma coroa que foi presenteada a nossa senhora.

Objetos de ouro e outras relíquias, de diversos países estão neste museu, demonstrando a fé e também a crença, como a necessidade do ser humano em acreditar em fatos, acontecimentos ou mesmo crenças que o remetem a ter alívios para suas angustias, problemas, pecados ou mesmo para ter a quem solicitar algo para sua vida terrestre.

Assisti uma missa e vi vários fieis, se locomovendo de joelhos, mesmo com chuva, dando nítida demonstração de estarem pagando algo, com o seu sofrimento. É comovente, emocionante a fé demonstrada. Em resumo, a mensagem do Anjo que apareceu aos pastorinhos: viver de fé, viver de esperança, viver de amor. Para saber mais, pesquise Nossa Senhora de Fátima na internet.

Um provérbio Persa para encerrar: O mundo é um eco que repete o que ouve: fala bem dos outros, se queres que falem bem de ti.

Tudo é uma questão de atitude.стоимость поискового продвиженияClick Here

Share

Deixe uma resposta