Evite o Negativo.

Evite o Negativo.

Uma criança, ao ser exposta a um ambiente onde fala outra língua, em pouco tempo ela vai falar esta língua. Ao ser exposto ao sotaque no nordeste do Brasil, também em pouco tempo este vai fazer parte da fala. Somos em grande parte o que é o ambiente.

O Prefeito da cidade tinha seu gabinete na entrada principal da cidade. Quando alguém que vinha procurar uma nova cidade, na entrevista era perguntado como era a gente de sua cidade. Se na resposta tinha reclamações, negatividades, dificuldades, o prefeito dizia: Então esta cidade também não lhe serve, pois aqui as pessoas e as situações também são assim. Se ao contrário, o prefeito dizia: Então esta cidade lhe serve. Aqui as pessoas são positivas, procuram soluções e enfrentam as dificuldades com criatividade.

Um dos secretários que sempre acompanhava o prefeito nestas conversas lhe perguntou. Como o senhor dá respostas diferentes, sendo que nossa cidade é a mesma? Resposta: Porque as pessoas são o seu ambiente, elas trazem consigo suas atitudes e não queremos encher esta cidade de negativismo, não é?

As pessoas, quando expostas continuamente a algo negativo, começam a aceita os pensamentos que as depreciam e diminuem. Também passam a sofrer as conseqüências da auto-estima baixa. Com o tempo, a conversa consigo mesmo, o diálogo interno, torna-se também negativa. Acaba dizendo a si mesmo: É, você não vai conseguir, não adianta tentar.

A exposição regular ao diálogo interno negativo, assim como a exposição prolongada ao sol, pode ao tempo matar a pessoa sem ela perceber. Se alguém , amigo, colega de trabalho, está lhe levando para o buraco, você tem três opções, ou mais: Continuar o relacionamento e sofrer as conseqüências, ou tentar mudar o pensamento dele com suas atitudes ou ainda separar ou pelo menor reduzir a sua exposição a esta influencia. A escolha é sua.

Lee Iacocca, ex-presidente da Chrysler, o homem que reergueu a companhia no passado, e parece que precisa aparecer alguém novamente para fazer o mesmo tem uma frase: ¨O sucesso não vem do que você conhece, mas de quem você conhece¨. Tome uma decisão de escolher e manter cuidadosamente aqueles que te rodeiam. A uma estratégia importante.

Os fatos, os acontecimentos não tem sentimentos. Eles são o que são. Quem coloca sentimento, negativos, positivos ou passivos é cada um de nós. Somos seres sentimentais, é necessário saber lidar com isto. Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.ya-zasnyaltranslate indonesia to english

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.