Estados Unidos Árabes.

Estados Unidos Árabes.

Dubai, uma das cidades dos Emirados Árabes, conhecido como a moderna ilha da fantasia, faz jus ao nome. Tudo aqui é enorme, bonito, moderno. O mais alto edifício do mundo, com oitocentos metros de altura, onde o elevador leva um minuto para chegar ao topo. O Hotel mais alto do mundo, o mastro de bandeira mais alto do mundo, ilhas feitas pelo homem vistas do espaço. O maior aquário do mundo dentro de um shopping Center. E sendo construído o maior parque de diversões do mundo que será duas vezes o tamanho da Disney na Flórida. Aliás, tem um shopping em quase cada esquina. É coisa de faraós, ou seja, agora de Sheiks.

A história sempre se repete e aqui se consegue visualizar, comparando com o antigo Egito, como as coisas aconteciam na época dos faraós. Tudo é construído rapidamente com o dinheiro do petróleo descoberto na década de sessenta.

No meio desta modernidade, a religião muçulmana é lembrada no mínimo cinco vezes ao dia pelo som das minaretes. Sexta feira é o dia sagrado para os muçulmanos. Mesquitas lotadas, negócios em recesso. Aliás, por ser sexta o dia sagrado, emenda-se o sábado e mais o domingo. Isto dá um feriadão por semana. Boa idéia.

No verão a temperatura chega até 48 graus Celsius e no inverno no mínimo até 24 graus. A paradas de ônibus são fechadas e com ar condicionado.

A propósito das ilhas feitas pelo homem, é possível porque o mar aqui não tem ondas e porque alguém, um dos fundadores dos Emirados Árabes, teve a visão de literalmente caminhar sobre as águas.

Vinte e cinco por cento da população é de locais e o restante são estrangeiros atraídos pelos negócios após a descoberta do petróleo e continuam aqui ate hoje.

Aqui tudo é possível. Tudo é uma questão de atitude.интернет магазин модной одеждыintercombase

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.