Equilibrium.

Equilibrium.

Atingir o equilíbrio na vida certamente é um grande desafio. Não comer e beber além da conta. Não falar e pensar além da conta. Cuidar da família, do aspecto intelectual, profissional, financeiro, espiritual, social, emocional, ou seja, manter a roda da vida equilibrada é sem dúvida desafiador e satisfatório quando se conclui que se tem uma vida equilibrada.

Seguimos exemplos, organizações, mestres, gurus. É hora de acabar com a dependência e nos tornarmos tão grandes quanto estas organizações, mestres que seguimos.

Devorei livros, não perdia seminários, segui gurus e comecei a duvidar se a relação entre um guru e seus seguidores sereia mesmo a melhor maneira de atingir a libertação. Afinal, poucas vezes encontrei um seguidor que houvesse alcançado a iluminação. Eram devotos, mas que duvidavam de si mesmo. Colocavam e transferiam a responsabilidade por seu bem estar espiritual para outros.

Hoje há mais gurus que nunca, embora os títulos tenham mudado: Conselheiro, terapeuta, assistente social, as igrejas como organizações e etc.. Toda vez que procuramos um especialista abrimos mão de uma parte de nós mesmos.

Quase nunca perguntamos às crianças quem elas são, e sim o que desejam ser. A mensagem escondida é a seguinte: é incultado em cada um de nós desde cedo que temos que mergulhar fundo na sabedoria dos outros em vez de explorar a sabedoria existente dentro de nós.

Em outras palavras: Se você acha que vai encontrar o equilíbrio, a iluminação, ou como você quiser chamar sua evolução, fora de si mesmo, está no caminho errado.

Demita seus gurus. Seja você mesmo.

Marcos Hans (revisado em Fevereiro de 2022)

проверка ключевых слов сайтаtranslate arabic text

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.