Conte até dez ou mais.

Já aconteceu com você, ou você conhece alguém, que ao ficar irritado, por motivo fútil ou verdadeiro, partir para a agressão física? Certamente sim. Comigo já aconteceu, e que vergonha depois que a gente se dá conta, não é verdade?

E o nosso cérebro réptil em ação. Parece que faz parte do nosso DNA está agressividade. A atitude de controlar este ímpeto exige controle, paciência, prudência, sabedoria.

Um exemplo do mundo animal ilustra muito bem este aspecto do nosso comportamento. Os Gorilas vivem em grupo social e geralmente não demonstram agressividade. Se outro grupo é encontrado, os lideres, encaram-se.Se isto não for suficiente, fazem uma demonstração com berros jogando folhas no ar.

Se mesmo com essas demonstrações o grupo rival se mantiver agressivo, os gorilas partem para um show mais espalhafatoso, ou seja, batem com as mãos no peito, tipo Tarzan, correm de um lado para o outro e arrancam plantas. Só depois que essas intimidações fracassarem é que os gorilas rivais partem para a briga.

Diplomacia em ação. Baseado nisto. Na próxima vez, na próxima irritação beirando a agressividade, tanto verbal quanto física, conte até dez ou mais. Durma uma noite e se no dia seguinte a vontade persistir, faça nova tentativa, arranque plantas, foque folhas, caminhe de um lado para o outro.

Pense sobre isto. Tudo é uma questão de atitude.thai escort Paristranslate job to spanish

Share

Deixe uma resposta