Como você enxerga o seu futuro?

Como você enxerga o seu futuro?

Ou como você encara as situações que surgem em sua vida, pessoal, familiar, corporativa? Ou ainda, para usar a palavra chave deste artigo, que atitudes você tem diante do seu futuro, das situações e desafios que são inerentes à existência?

O episódio é da Bíblia Sagrada, considerado o livro mais lido, digo, vendido no mundo, sob as diversas denominações religiosas. Moisés, que após conseguir a libertação do povo da escravidão do Egito, enviou doze espiões, pesquisadores de mercado, para relatar as condições da Terra Prometida.

Muito bem, dez retornaram após longa jornada com relatos negativos sobre a terra. Muitas montanhas, pouca água, animais ferozes, sem vizinhos e o seu veredicto final foi que não é possível levar a multidão para este local porque as dificuldades vão ser maiores ainda.

Os outros dois, também após verem as mesmas condições, relataram de forma diferente. Estamos de acordo das hostilidades, mas com a força braçal e a vontade de cada um deste povo vamos conseguir. É certo que venceremos. Vejamos: água podemos trazer do rio mais próximo que não fica tão distante e as terras se tornaram férteis, as montanhas não serviram de abrigo contra os ventos e serão barreiras naturais contra os possíveis inimigos e animais ferozes, e por ser um lugar sem outros habitantes, construiremos uma cidade nova, com nossa cultura, nossa religião, nossa política para servir de exemplo aos que quiserem nos copiar.

Muitas vezes, na maioria das vezes não são os problemas que enfrentamos que fazem a maior diferença. É a nossa ATITUDE para com eles. O pior para aquele povo não foi fracassar, o pior foi que ele nem ao menos tentaram vencer. O medo é natural na pessoa que tem a virtude da prudência, e sabê-lo vencer é uma atitude de pessoas valentes.É atitude de quem tem um plano e sabe onde quer chegar.

É fácil fazer uma relação com os dias atuais. Nas empresas existem muitos espiões negativos, murmuradores, desacreditados. É a crise, a falta de venda, é o dólar, é a bolsa de valores, é o governo, é o prefeito, é o vereador. Criam desculpas para justificar seus insucessos.

O que as empresas precisam, o que cada família precisa e o que cada indivíduo precisa, são de espiões que mesmo sabendo que existem obstáculos, achem um plano para suplantar a situação. Espiões que acreditam que podem vencer.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.ya-zasnyallike this

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.