Colorado – Denver julho 2017

6174623696_IMG_1106-Colorado – Denver julho 2017
-Colorado é o Estado que foi aceito somente em 1876 na união dos USA e por isto se chama o Centennial State , pois são cem anos após a independência dos USA. População 5.5 milhões. Capital Denver população 650 mil .O nome do Estado, batizado pelos espanhóis, por causa do rio vermelho provocado pela erosão das terras vermelhas das montanhas.
-Teve a petição para juntar-se a união negada várias vezes. Na constituição constava que somente homens brancos podiam votar. Foi alterado que todos os homens podiam votar e finalmente que todas as pessoas podiam votar incluindo assim as mulheres.
-A descoberta do ouro aqui em 1858 trouxe fortuna para a região das montanhas. Era uma região de agricultura e gado e Denver era conhecido como cidade do gado, cidade da vaca.Para mudar , a arquitetura foi trazida da Europa para dar um ar europeu, especialmente de Paris. O prefeito da época queria transformar Denver em uma pequena Paris. Atualmente está arquitetura, alinhada com enormes jardins e espaços reflete isto e é muito bonito.
-O Capitol Hill, arquitetura baseada no Capitol Hill de WA DC , onde os deputados e senadores tem suas sessões é de 1894. Os deputados e senadores trabalham de janeiro a maio de cada anos e aí entram em recesso. A maioria têm outras atividades e não são políticos profissionais com um salário de 35mil dólares anuais.
-A 16th Street, é um shopping de rua com lojas e bares que se estende por quase 2 km. Ônibus gratuitos circulam o dia inteiro nesta rua para comodidade da população e dos turistas.
-A estação de trem, a union station é um ícone. Bonito e retrata a época gloriosa das viagens de trem que estão retornando.
-Denver a a cidade mais populosa do estado do Colorado. Tem um centro de convenções que faz parte da lista dos maiores prédios do mundo. O convention Center na 13a posição. O maior é o prédio da Boeing em Everett, WA. A convenção do partido democrata já aconteceu aqui duas vezes.
-Colorado , famoso pelas estações de ski de Aspen. Denver famoso por suas cervejas. Muitas cervejarias. As mais famosas, Coors e a Blue Moon. Em um bar, na 16th street são servidas mais de 130 tipos de cervejas. É conhecida pelo nome “ the mile high city” ou seja a. Idade um milha acima do nível do mar, marca na escadaria no Capitol Hill, já três altera a medida que as tecnologias de medição foram aprimoradas, mas os primeiros, estudantes na época, não erraram muito.
-Do DEN , Denver international AirPort, um trem que vai até a union station no centro de Denver é muito cômodo e rápido. No centro da cidade, infelizmente muitos pedintes, em contraste com Japão, Coreia do Sul e Taiwan que visitei recentemente.
-O Red Rock Amphitheather, um anfiteatro natural , sendo o de melhor acústica nas Américas, fundado em 1941 e sendo aprimorado desde então, já teve shows dos Beatles em 1964 , the Fabfour, James Taylor, Willie Nelson, que já se apresentou inúmeras vezes, entre outros milhares de artistas. A natureza a disposição da arte do ser humano,
-No Estado do Colorado, a Marijuana, maconha é legalizada e em farmácias com uma cruz Verde é comercializada. Não pode ser levada para fora do Estado, deixar fora do alcance de crianças, não dirigir após usar, não usar em público, não fume perto de outros, são as recomendações em folhetos.
-Embora um país, uma união, os Estados Unidos da América do Norte, cada estado tem suas leis , sua independência e por isto cada Estado parece um outro país. Já visitei 30 Estados dos 50 estados e DC DIstrict of Columbia.
-Por quê? Porque é fácil de chegar aqui, fácil de viajar de ônibus, de trem ou carro, facilidade do idioma e porque tenho simpatia pelo American style of life e porque….
-Tudo é uma questão de atitude.
Marcos Hans

fotos –https://drive.google.com/open?id=0Bz9_qUt1B-ERM0xYNnpLRWduN1E

Writer, Speaker, Administrator, Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute.
Commercial real estate developer and a Happy World Traveller
Past Grand Secretary of Foreign Affairs- Grand Lodge of Rio Grande do Sul – Brazil
Grand Representative near Grand Lodge of India.
Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. http://www.sejalider.com.br/?p=4243

Share