Coisas da China

Coisas da China

Antigos costumes chineses nos relatam um episódio que serve para avaliarmos nossa atitude nos relacionamentos interpessoais.

A nora não se dava bem com a sogra. Por mais que se esforçava o relacionamento a deixava deprimida. Como não podia desfazer o casamento e se livrar da sogra foi pedir socorro a um amigo do seu pai, considerado um mestre.

Após relatar toda sua angústia o mestre lhe entregou uma ervas e disse para colocar um dia sim e outro não na comida, envenenando-a aos poucos. Mas, recomendou também, para que ninguém desconfiasse, deveria tratar sua sogra com amabilidade e respeito. Assim o fez.

Passados seis meses, elas se tratavam com filha e mãe, como irmãs, como amigas, companheiras. A vida na casa havia mudado. Todos estavam contentes, alegres e felizes. Ela voltou ao mestre pedindo novamente socorro. Não quero que minha sogra morra, estamos nos dando bem agora.

Rindo disse: Não te preocupe, a erva é para fortificar a saúde. O veneno estava em suas atitudes. Quando você mudou a forma de tratamento, tudo melhorou. Ela concordou.

O exemplo é da sogra e nora. Poderia ser qualquer outro tipo de relacionamento interpessoal, familiar, profissional.

Um provérbio árabe. O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos.

Se for o caso, reveja sua atitude.

Tudo é uma questão de atitude.Заснял Яtranslate from english to portuguese brazil

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.