Charles Chaplin.

Charles Chaplin.

Sir Charles Spencer Chaplin, nasceu em 16 de abril de 1889 em Londres e faleceu em 25 de dezembro de 1977 na suíça. Para você não precisar fazer as contas, chegou aos 88 anos. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo, atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Exímio jogador de xadrez.

Em Londres, na Leicester Square, tem uma estátua de bronze em sua homenagem. Um dia, sem planejar, pois gosto de andar em praças e observar as pessoas, deparei-me com esta estátua famosa e fui ler um pouco mais sobre este senhor e descobri que ele deixou, muitas frases interessantes, das quais transcrevo algumas, que sem dúvida fazem qualquer ser humano pensar e talvez até tomar alguma atitude.

“Não preciso me drogar para ser um gênio… Não preciso ser um gênio para ser humano… Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.”

“Não se julga um homem pelos trapos que o vestem, e sim pelo seu caráter.”

“Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida.”

“Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.”

E esta última, um parágrafo inteiro, é como um resumo de sua vida e nos remete a que tipo de vida queremos, ou melhor, que resumo queremos escrever da nossa vida.

“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de AMOR e quebrei a cara muitas vezes! Já CHOREI ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para ouvir a voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade, tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi! Viva! Não passo pela vida… você também não deveria passar! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”

Inspirar-nos em exemplos de sucesso é atitude de inteligência. Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.видеоняня angeleyetranslate russian writing to english

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.