Alexandre, O Grande.

Alexandre, O Grande.

Alexandre, O Grande, era um Rei Grego, na época de sua morte, com apenas 32 anos, 323 B.C., ele havia conquistado quase todo o mundo conhecido então aos Gregos. E ele deixou dito e escrito um testamento que se no mínimo é intrigante.

Chamou um General e ditou seus últimos três desejos: Primeiro. Que o caixão fosse carregado por seus médicos. Segundo. Que as suas conquistas sejam representadas pelo ouro e jóias de sua posse e estas todas jogadas no caminho por onde passe o caixão. E por ultimo, que as mãos ficassem para fora do caixão.

E o General, obviamente perguntou, porque tão estranhos desejos. E ele explicou.

Quero que os médicos carreguem meu caixão para deixar claro que eles não têm o poder sobre a vida. Ninguém tem. O ouro espalhado pelo caminho representa que não levamos nada deste mundo, nem o próprio corpo e as mãos para fora do caixão, para dizer a todos que de mãos vazias viemos e de mãos vazias iremos embora.

A mensagem é obvia. Somos necessários aqui e agora, dispensáveis depois e no além. Todos sabem disto. O Homem é o único animal que tem consciência disto, mas muitas vezes esquece-se disto e age de forma contrária.

Isto não quer dizer que não devemos cuidar da saúde, o máximo possível, para prolongar o máximo nossa estada aqui, afinal não conhecemos outro melhor que este, ainda ninguém voltou para nos contar que existe outro lugar melhor. A riqueza da saúde não tem preço.

Isto não quer dizer que não devemos procurar a riqueza material. Tudo que o homem, a ciência inventou, produziu e ainda vai inventar e produzir é para facilitar e tornar mais confortável nossa vida. Portanto, usufrua, sem medo, e também sem orgulho.

Vamos embora de vãos vazias nos remete a um planejamento. Faça um testamento em vida e deixe sua vida material organizada. É dever do ser humano cuidar destes aspectos. É uma questão de respeito e de justiça.

Pense sobre isto e aja de acordo com sua consciência, ou seja, tome uma atitude.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.проверить тиц сайтаlanguage translators

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.