A metade do Mundo. Equador- Quito. Fevereiro 2013

A metade do Mundo. Equador- Quito. Fevereiro 2013

Fotos – https://1drv.ms/u/s!AuwEJ-_opc9zyz2MiWsKnrlJKwVs?e=5ISgvX

-Viva o dólar americano. Como no Panamá, aqui a moeda é o dólar americano. Em 2000 quando o país quebrou foi adotado esta moeda. Argentina tentou em um momento. O troco é em moedas americanas e algumas locais.
-Sao 14 milhões de habitantes sendo 2 milhões na capital Quito. O país é cortado pela cordilheira dos andes de norte a sul. No alto da cordilheira a 2800m, sob o vulcão Pechincha, fica Quito fundada em 1534. O Presidente Rafael Correia foi reeleito e hoje tive a oportunidade de ver a troca de guarda em frente ao palácio no distrito histórico e ele esteve presente em toda a cerimonia.

La Mitad del Mundo.Quito

-Quito desde 1978 é declarado cidade de Patrimônio Histórico pela Unesco. É uma dos distritos históricos mais bem conservados da América Latina da época colonial espanhola. A Igreja da Cia de Jesus inaugurada por Loyola está entre os mais bem conservados.
-A estatura do povo Andino é pequena, são todos baixos. Muito amáveis no trato. A nação embora sem identidade monetária atual, esforça-se e coloca as esperanças em seus governantes. Sempre foi assim desde os faraós ou desde os Romanos ou desde quando se tem registros. Sempre há esperança.
A religião católica é a predominante . Assim como em toda a América Latina. As igrejas pentecostais estão presentes.
-A Mitad del Mundo está aqui, ou seja o ponto central por onde passa a linha imaginária do Equador , separando hemisfério norte e Sul. Equador latitude 0*0’0′. Incrível como os cientistas do século XVIII conseguiram marear o Globo todo e definir a linha equacional. Vale a pena visitar e ler a respeito. http://www.mitaddelmundo.com/
-A Quito moderna no oposto da cidade contrasta como o dia da noite com o centro histórico. Transporte publico excelente. Por 0,25 de dólar se atravessa a cidade Cheguei aqui no primeiro dia de funcionamento do novo aeroporto, Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, dia 20 de fevereiro de 2013.
-Por quê? Como entender o mundo sem saber onde é a a metade do Mundo? E agora que sei onde fica a metade do mundo, não vou mais me perder no resto do mundo . E finalmente porque viajar faz bem a saúde e porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans
Writer, Speaker, Administrator, Commercial real estate developer and a Happy professional tourist.
Past Grand Secretary of Foreign Affairs,Past Master,33,MRA,SEM,Kt.Pr., FRC,Shriner, SRCF VII, TOM.
See curriculum. https://www.sejalider.com.br/?p=4243магазин одежды Fashionstore.bizrussian translation dictionary

Sobre o Autor

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.