A atitude de fazer mais.

A atitude de fazer mais.

Durante o Império Romano, um oficial poderia obrigar qualquer cidadão a carregar um fardo, seja para distribuição de alimentos, material de construção, por um quilômetro. Era um direito do oficial e um dever, obrigação cada pessoa e quem se recusasse corria perigo. Assim sendo, caminhar o quilometro era fazer aquilo que era exigido.

Viajando para o presente e correlacionando com a atualidade, se percebe que a maioria dos funcionários, colaboradores, ainda com mentalidade da relação de emprego rígida, executa somente as funções para que foram contratados. Pouco esforço, pouca criatividade, pouca mudança, pouco satisfação, pouco rendimento, tudo pouco. Aparentemente tudo certo até ai, afinal foi o combinado.

Porém, todavia, contudo caminhar somente o quilometro contrato é atitude passiva. Que tal adotar uma atitude de fazer mais e ver o que acontece. Você poderá ser notado, uma promoção, outra função e você ficará surpreso. Quem caminha mais, como analogia, sonha mais que os outros, arrisca-se mais que os outros, também trabalha mais que outros, conquista mais que os outros, se sente mais realizado, mais feliz. Certamente você concorda com isto.

Um estudo apontou que nosso país, existe dificuldade de encontrar talentos. Existem milhares de vagas para supervisores, gerente, diretores que não são preenchidas por falta de profissionais capacitados. Na região metropolitana onde se inclui Montenegro, a situação não é diferente. Empresas estão se instalando e faltam profissionais capacitados. A oportunidade está aí. Ande um quilometro a mais, prepare-se.

Não há engarrafamento no quilometro extra. Se não vejamos. Se você sair uma hora antes do horário de maior movimento em uma rodovia você não vai encontrar tanto movimento, portanto você chega antes, sem stress. Você se destaca da multidão. Ou ainda, boi que chega por último toma água turva e suja. Todas estas analogias para dizer, melhor, escrever, que está na hora de encarar o quilometro extra como oportunidade e não com um fardo.

A atitude de fazer mais que o solicitado é atitude vencedora. Não inverta os valores, primeiro experiência, remuneração é uma conseqüência. A empresa anunciou uma palestra motivacional para um dia à noite, depois de expediente. A primeira pergunta que um colaborar fez foi: e será pago hora extra?

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

http://drivemir.ru/11-luchshih-avtomobiley-moskovskogo-avtosalona-2012 какой бензин заливать в хендай солярис

translate english to russian in english alphabet

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.