Vaticano.

Vaticano.

Neste natal, na chamada missa do Galo, houve um incidente onde a maior autoridade da Igreja, o Papa, literalmente caiu. Independente dos motivos individuais e da condição de quem provocou o fato, o acontecido reflete a situação da igreja Católica, especialmente na Europa.

Uma evasão muito grande de fieis por conta, alem de outros motivos, das posições da Santa Sé no uso de anticoncepcionais.

De família Católica, aprendi que o Papa falava com Deus, que seus representantes locais, os Cardeais, Bispos e os Padres faziam o mesmo. Era coisa sagrada.

Depois vi na imprensa escândalos sexuais nos Estados Unidos onde a igreja teve que indenizar famílias inclusive tendo que vender patrimônio para estas indenizações. Está certo, a organização é composta de seres humanos, mas caiu o véu do sagrado, da infalibilidade e deste ponto partir para o desrespeito como aconteceu nesta missa do Galo é um pulo. A propósito, porque chama missa do Galo? Bem, eu faltei nesta aula

Religiosidade é uma coisa. Uma organização religiosa é outra. A Organização da Igreja Católica Apostólica Romana, hoje a segunda em número de seguidores no mundo, embora seja tradicional, precisa adaptar seu tradicional à civilização que está aí hoje.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.asian escorts in Paristranslation english russian price per word

Share

Sobre o Autor

Avatar

M.Hans administrator

Tudo é uma questão de atitude. Everything is a matter of attitude.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.