Arquivo mensal maio 2009

Uma pergunta.

Nunca saia de casa sem levar seus documentos, sua alegria e esta pergunta: Que mudança, que atitude causaria maior impacto positivo em minha vida neste momento, neste dia? E, é claro, acostume-se a responder, anotar inclusive para comparar seus insights, suas respostas ao longo de um período.

E aja. De que adianta ler um livro, aprender algo com esta leitura e não aplicar. Ao responder, aja, coloque em prática. Se errar, corrija. É melhor se sujar caminhando do que estar limpo sem fazer nada.

Faça esta pergunta para as diversas áreas de sua vida. Na área financeira, talvez seja ter um objetivo mensal de poupança. Na aérea intelectual, talvez ler tantas paginas por mês ou tantos livros por ano. Na área do lazer, gastar o dinheiro poupado bem longe daqui.

O importante é ter a atitude de querer melhorar. De que maneira posso melhorar este processo. De que maneira posso melhorar minha saúde. De que maneira posso… qualquer coisa.

Por quê? Porque esta é uma pergunta valiosa. Tudo é uma questão de atitude.видеоняня medisana smart babyenglish to russian technical translation online

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Entusiasmo e Otimismo

Qual a diferença. O Otimista acredita que vai dar certo. Ele torce. O Entusiasta acredita na sua capacidade de realizar, de transformar, de fazer dar certo. Esta é a diferença. As duas habilidades juntas se completam.

Para ficar mais claro. O torcedor, em um jogo de futebol, torce, grita, esbraveja, levanta, dá incentivo verbal e com gestos. Ele acredita que seu time vai ganhar. Este mesmo torcedor, quando em campo, jogando por seu time, além de acreditar que vai ganhar, tem a oportunidade de acreditar em sua capacidade, em seu treino realizado, em sua habilidade de movimentação, articulação, visão e pode ainda usar seu tanque reserva para dar uma corrida espetacular e fazer muita diferença pra seu time, marcando um gol.

A pergunta óbvia que cabe aqui é se você é só otimista? Ou se você é otimista e também entusiasta? A resposta também deveria ser óbvia. Seja otimista e entusiasta. Torça por você, acredite em você. Levante você mais cedo e faz acontecer.Nao negligencie sua vontade. O poder está com você.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.Paris escort girlrussian translation using english letters

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Um abraço pode fazer muita diferença.

Muitas pessoas passam muito tempo acariciando seus gatos e cachorros, enquanto isso, pessoas da família, filhos, avós estão do outro lado da sala, sem receber e privados de afeto , do toque, de um abraco.

Um estudo feito em um universidade, na biblioteca, revelou que os alunos tocados acidentalmente, de propósito pelos atendentes fizeram comentários favoráveis sobre a biblioteca e os atendentes, ao contrario dos que não foram tocados.

O povo latino, do qual fazemos parte, é mais de demonstrar suas emoções, mas a individualização, a correria que cada um se impõe, leva a um comportamento mais solitário.

Um abraço, deve levar o tempo, de um coração falar ao outro. Ao abraçar, é como dizer: meu coração te cumprimenta e deixa em ti meu amor. Quando você abraçou pela ultima vez alguém assim, com um sentido de cumprimento real? Você abraçou sua mãe no dia das mães deste jeito? Vale mais que um presente. Nunca é tarde. Faço enquanto é possível . Eu já não posso mais abraçar minha mãe deste jeito.

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Silêncio, por favor.

Prática diária de meditação, de silêncio temporário é a receita mais simples, barata e gostosa para uma vida feliz. Um dos conceitos mais importantes da filosofia de bem viver é a prática diária do aquietamento da mente. A técnica não requer crença, somente persistência, tempo, vontade de querer ser mais feliz ainda.

Uma definição simples. A meditação é um método pelo qual a pessoa se concentra mais e mais sobre cada vez menos e menos. No mundo atual, no qual percebemos e recebemos continuamente muitos estímulos sensoriais, em que somos pressionados a saber cada vez mais e sempre existe mais para conhecer, onde a competição nos leva a estar acessos e atentos o tempo, parar, ficar em silencio, não é tarefa fácil, embora seja extremamente simples.

Participo periodicamente de encontros de silencio, por um ou dois dias. Sem telefone, sem radio, sem conversar, nem na hora das refeições coletivas. Experiências como esta me mostraram a importância de ficar quieto e escutar o eu interior, de escutar o diretor presidente, que de tanto pedir a palavra, quase desanima em emitir suas opiniões.

Meditar é parar, estacionar, gradativamente, o fluxo das ondas mentais. Um dia seremos obrigados a estacionar, a parar. Mas para viver, melhor, aqui e agora, parar um pouco, diariamente, só traz benefícios, tanto para a saúde física, quando mental.

O exercício diário da meditação limpa as toxinas com a qual a mente esta impregnada: o medo, raiva, ansiedade, culpa. São toxinas perigosas que se transformam em estresse. Portanto, esta prática, rejuvenesce, não tem efeitos colaterais, aumenta a alegria, a produtividade , criatividade, concentração e a inteligência.

Vamos à ação. Sente-se confortavelmente, coluna ereta, pés apoiados no chão, mãos sobre as cochas e respire profunda e calmamente. Feche os olhos e mantenha sua atenção na respiração. Faça isto por cinco minutos. Deixe os pensamentos passarem sem se ficar em nenhum. Continue diariamente até chegar a um tempo maior, se possível até trinta minutos. Some a esta pratica posturas de yoga. Silêncio, por favor.

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