E a oportunidade passou – O passarinho voou.

passarinho

E a oportunidade passou

O passarinho voou.

-Certa vez eu estava na fundos da casa no jardim preparando comida, era um domingo ensolarado. De repente, minha filha Lauren que na época tinha 5 anos, veio correndo como um furacão . Toda eufórica, com os olhinhos brilhando, disse quase gritando:

– Papai, vem ver que passarinho lindo eu achei!

Nem tive tempo de responder e ela voltou correndo para admirar o passarinho que acabara de descobrir.

– Demorei um pouco porque fui lavar as mãos e a pequena Lauren já estava voltando, com os olhinhos tristes… Eu percebi que era tarde e ela me disse:

– Papai, o passarinho voou…

Fiquei ali parado por um momento, sem reação e pensando… Por que naquela hora não larguei tudo e fui curtir o passarinho com a minha filha?

-Esse acontecimento, embora simples, me marcou profundamente. Comecei a perceber a quantidade de oportunidades que a vida nos traz e o quanto somos capazes de perder essas oportunidades por estarmos ocupados demais com o que estamos fazendo. E num piscar de olhos, a oportunidade voa como o passarinho  voou.

Talvez hoje, para você, esse passarinho seja o seu sonho de ser empreendedor, de iniciar um curso novo, de viajar para expandir os horizontes, de trocar de emprego, de cidade, de estado, de pais, de estabelecer novos objetivos para o resto de sua vida.

E esse é o convite que eu faço a você, agora… vença seus medos, não acredite nas limitações que o seu cérebro teima em impor a você. Eu tenho certeza de que, assim como eu, você pode muito mais.

Não espere o passarinho voar.Aja com determinação, com entusiasmo, com inteligencia.

Por que? Porque tudo é uma questão de atitude.

Marcos Hans